Foto: Divulgação
As crianças de 0 a 5 anos, pertencentes às escolas de Educação Infantil de Cruz Alta, devem ser rematriculadas até o dia 5 de novembro. Os pais devem se dirigir até a instituição onde seu filho está matriculado e atualizar os dados da família para a renovação da vaga. Crianças de até 3 anos, 11 meses e 29 dias de idade serão distribuídas em turma de maternal e berçário, já as de 4 e 5 anos de idade completos até 31 de março entrarão nas turmas de pré-escola.
- Este ano, ampliamos o período de matrículas para 20 dias para que os pais tenham mais tempo de se organizar - afirma Graciela Salgado, coordenadora pedagógica da Educação Infantil do município.
RS propõe redução da alíquota de contribuição do IPE para servidores de 4 cidades da Região Central
As crianças de 4 e 5 anos devem estar obrigatoriamente na escola. Essa determinação faz parte do Plano Nacional de Educação (PNE), que, além disso, propõe que, até 2024, pelo menos 50% das crianças de até 3 anos estejam atendidas pela Educação Infantil.
A reorganização de turmas possibilitou o aumento de 200 vagas de 2017 para 2018, e, neste ano, a expectativa é que a oferta cresça ainda mais. Para as novas matrículas, os pais devem estar atentos às datas. De 19 a 30 de novembro, estarão abertas as inscrições para novas vagas de creche. Essas inscrições serão sorteadas em 3 de dezembro. As crianças que já estão em listas de espera (2018) também devem ser inscritas e participar da seleção, pois a lista de suplência não garante a vaga da criança para o ano seguinte (2019). As crianças de berçário e maternal que forem rematriculadas não participam deste procedimento, ele é destinado apenas para as novas matrículas. Depois disso, tanto para os novos alunos de creches quanto para os novos alunos de pré-escola, o período para as matrículas será de 4 a 11 de dezembro.